sábado, 9 de agosto de 2008

A Magia e a Alkimia nos Novos Tempos

Trechos de Mensagens de Mestre Kutumy e Mestre Boyle, canalizadas por K. Mayêr

A Magia e a Alquimia são Ciências Ocultas, Herméticas, e mais modernamente, podemos chamá-las de Ciências Vibracionais ou Quânticas. Todavia, elas não são compreendidas ou aceitas pelas ditas ciências oficiais acadêmicas - realizada nas universidades - tais como a Física, a Química, a Farmacologia, a Medicina, etc., apesar destas ciências (ditas oficiais) terem se originado justamente da própria Magia e Alquimia (que ironia!!!)

Diferentemente de como muitos pensam num primeiro momento, a Magia e a Alquimia não são a mesma coisa. Elas possuem diferenças muito importantes, sejam diferenças relacionadas à forma como são praticadas, sejam diferenças nos fundamentos do objeto de seu estudo e prática.

Tanto a Magia quanto a Alquimia originaram-se das antigas civilizações da Lemúria, Atlântida e Hiperbórea (civilizações desconhecidas e sequer registradas ou aceitas pela História oficial) numa época denominada por alguns autores de Era Dourada.

A Alquimia, por severas razões Éticas Universais, acabou sendo recolhida do plano material e seus conhecimentos foram velados e proibidos de serem transmitidos e praticados ainda nos fins da civilização lemuriana, tendo restado da Grande Alquimia somente aqueles conhecimentos que possibilitariam ao ser humano desenvolver o que conhecemos hoje como Química, Farmacologia e ciências afins, bem como fragmentos nas práticas de algumas denominações religiosas.

A Magia também, por sérias razões de Ética Universal, sofreu um fechamento ao plano material e muito dela foi recolhida, como podemos constatar na obra de grandes autores internacionais como Blavatsky, Besant, Leadbeater, Gerber, dentre outros.

Apesar do fechamento e ocultamento das Grandes Verdades da Magia ter ocorrido, este ocultamento foi bem menor do que o que ocorreu com a Alquimia. Como o número de princípios ou fundamentos magísticos que permaneceram no mundo material eram imensuravelmente mais numerosos do que os fragmentos alquímicos que restaram, a Alquimia acabou sendo englobada pela Magia, tornando-se, para as pessoas desconhecedoras do assunto e até mesmo para os altos iniciados, como parte integrante do Corpo Doutrinário da Magia.

Nenhum comentário: