sábado, 9 de agosto de 2008

Magia Reikiana

É o ramo da Magia onde, através ou não de um perímetro magístico, utilizando-se Símbolos Sagrados do Reiki, velas, incensos, cristais, etc., desencadeia-se eficientes e poderosas magias positivas. Tais magias atuam em todos os campos da vida: espiritualidade, relações humanas, nível profissional, nos estudos, na saúde como um todo, em limpezas energéticas, etc.

A Magia Reikiana é uma Magia de uso exclusivo dos iniciados em Reiki, ou seja, por pessoas que foram iniciadas por um Mestre Reiki e que posteriormente vieram a ser iniciadas e ordenadas como magos nos Dons Magísticos Reikianos. Tais Dons envolvem os Símbolos, as Energias, as Deidades Governantes e Protetoras do Reiki.

Por ser legitimamente reikiana, esta Magia divide-se em níveis ou graus intimamente relacionados aos níveis tradicionais do Reiki.

Uma fabulosa parcela desta Magia maravilhosa tem sido canalizada para o mundo material através do Mestre .Reiki K. Mayêr

A ORIGEM DA MAGIA REIKIANA

Trechos de Mensagens dos Mestres Kutumy e Tsan Kung, canalizadas por K. Mayêr

A Magia Reikiana nasceu da preocupação das Hierarquias Luminosas dos Mestres Astrais Reiki com a situação energética negativa que a Terra apresenta atualmente. Tais energias negativas expõem os reikianos, em suas atividades cotidianas, à severas desarmonias.

Buscando sanar este problema, estas Hierarquias têm liberado ao longo do tempo várias formas e usos magísticos para o Reiki e seus Símbolos.

Tais liberações ocorrem sempre harmonizando este conteúdo liberado ao plano terreno com a sociedade material onde o mestre Reiki encarnado vive e atua. As Hierarquias Astrais também levam em conta, para esta liberação, o Nível Consciencial e a Missão Pessoal (construídas pela pessoa ao longo de suas várias “vidas”) de cada mestre Reiki encarnado.

Por este motivo nem todo Mestre Reiki encarnado receberá os conhecimentos da Magia Reikiana vindo das Hierarquias Astrais, necessitando, portanto, da Iniciação e da Ordenação por um Mestre Mago Reikiano.

A Magia e a Alkimia nos Novos Tempos

Trechos de Mensagens de Mestre Kutumy e Mestre Boyle, canalizadas por K. Mayêr

A Magia e a Alquimia são Ciências Ocultas, Herméticas, e mais modernamente, podemos chamá-las de Ciências Vibracionais ou Quânticas. Todavia, elas não são compreendidas ou aceitas pelas ditas ciências oficiais acadêmicas - realizada nas universidades - tais como a Física, a Química, a Farmacologia, a Medicina, etc., apesar destas ciências (ditas oficiais) terem se originado justamente da própria Magia e Alquimia (que ironia!!!)

Diferentemente de como muitos pensam num primeiro momento, a Magia e a Alquimia não são a mesma coisa. Elas possuem diferenças muito importantes, sejam diferenças relacionadas à forma como são praticadas, sejam diferenças nos fundamentos do objeto de seu estudo e prática.

Tanto a Magia quanto a Alquimia originaram-se das antigas civilizações da Lemúria, Atlântida e Hiperbórea (civilizações desconhecidas e sequer registradas ou aceitas pela História oficial) numa época denominada por alguns autores de Era Dourada.

A Alquimia, por severas razões Éticas Universais, acabou sendo recolhida do plano material e seus conhecimentos foram velados e proibidos de serem transmitidos e praticados ainda nos fins da civilização lemuriana, tendo restado da Grande Alquimia somente aqueles conhecimentos que possibilitariam ao ser humano desenvolver o que conhecemos hoje como Química, Farmacologia e ciências afins, bem como fragmentos nas práticas de algumas denominações religiosas.

A Magia também, por sérias razões de Ética Universal, sofreu um fechamento ao plano material e muito dela foi recolhida, como podemos constatar na obra de grandes autores internacionais como Blavatsky, Besant, Leadbeater, Gerber, dentre outros.

Apesar do fechamento e ocultamento das Grandes Verdades da Magia ter ocorrido, este ocultamento foi bem menor do que o que ocorreu com a Alquimia. Como o número de princípios ou fundamentos magísticos que permaneceram no mundo material eram imensuravelmente mais numerosos do que os fragmentos alquímicos que restaram, a Alquimia acabou sendo englobada pela Magia, tornando-se, para as pessoas desconhecedoras do assunto e até mesmo para os altos iniciados, como parte integrante do Corpo Doutrinário da Magia.

Um pouco sobre Florais

A Terapia Floral trata os sentimentos, os pensamentos e os desequilíbrios psíquicos e energéticos (chakras, perispírito, aura, etc.) das pessoas através de essências vibracionais extraídas das flores, dos minerais e dos ambientes naturais. Esta terapia foi descoberta na década de 1930 pelo médico homeopata inglês Dr. Edward Bach (foto ao lado e abaixo com uma menina).

Os Florais tratam diretamente as causas responsáveis pelas desarmonias emocionais e energéticas da criatura humana.

Sendo um tratamento natural, as Essências Florais constituem importante meio terapêutico para a obtenção do reequilíbrio físico, emocional e energético do ser, bem como para a melhoria de suas características negativas e incômodas de personalidade, contribuindo para a melhoria da Qualidade de Vida da pessoa.

Um pouco sobre Reiki


O Reiki é a técnica em que o terapeuta serve de canal para a Energia Vital Universal, Rei ou Prana, enviando-o através de suas mãos para pontos específicos da pessoa em desequilíbrio, a fim de restabelecer sua harmonia física, psíquica e energética. O Reiki foi descoberta pelo Mestre japonês Mikao Usui, nos anos iniciais do século XX.

Além da transmissão de Rei (e não Ki, pois chama-se Ki só quando o Prana está já internalizado na pessoa! Prestem atenção nesse detalhe que ninguém se antena, viu!) ou Prana, esta técnica trabalha também com o uso de símbolos sagrados, que atuam de forma autônoma no tratamento dos desequilíbrios do ser.

A partir da década de 1970, no Ocidente, o Reiki passou por várias transformações, surgindo desde então várias escolas reikianas que trabalham com técnicas diferentes, sempre honrando os princípios legados pelo Mestre Usui.

Um pouco sobre Regressão às Vivências Passadas – TVP

Popularmente conhecida como Terapia de Regressão ou TVP, é a técnica terapêutica que visa desconectar a pessoa de situações traumáticas vivenciadas em outras fases de sua existência e que se refletem em seu dia-a-dia através de situações constrangedoras ou perturbadoras como pânicos sem motivo aparente, medos inexplicáveis, desequilíbrios resistentes à cura pelas terapias tradicionais, etc. A TVP atua através do reviver psicoterápico orientado destas situações, proporcionando o seu desligamento e uma nova leitura energética.



A TVP também pode ser utilizada para promover a evolução e o aprimoramento consciencial da pessoa, auxiliando-a a transcender características negativas de personalidade, proporcionando uma melhoria muito significativa em sua Qualidade de Vida.

Um pouco sobre o Pensamento Holístico e as Terapias Alternativas

As Terapias Alternativas são, como já diz seu próprio nome, uma alternativa às terapias materialistas que dominavam o pensamento humano até as décadas finais do século XX. Também chamadas de Terapias Holísticas, as Terapias Alternativas são fundamentadas e imersas no Pensamento Holístico que nos mostra que não existe apenas um único caminho para interpretar o Universo (o caminho do materialismo), mas sim que um novo modo de compreender o mundo é possível. O Pensamento Holístico nos mostra que o Universo é composto essencialmente de energia e que, sem ela, nem a vida da menor das formigas seria possível!

O Pensamento Materialista é tão prepotente que se torna incapaz de aceitar as evidências de centenas de pesquisas, inclusive de universidades, indicando a presença de corpos energéticos, chakras, meridianos, aura, etc., impedindo até mesmo as suas publicações nas grandes revistas científicas.

De maneira diferente do materialismo, que afirma ser a vida apenas o fruto espúrio do acaso e algo sem sentido, o Pensamento Alternativo (chamado assim porque é uma alternativa ao pensamento dominante, o materialista) propõe que a Vida é obra de energias inteligentes e tem um sentido.

Sim, para nós, a Vida tem um Sentido!

Podemos exemplificar e comparar semelhanças e diferenças entre os dois pensamentos, conforme nos mostra Henrique Viera Filho, respeitável Terapeuta Holístico: um Cliente queixando-se de dores no braço, perante um terapeuta materialista, espera deste que solicite exames para averiguar qual a “doença” existente para determinar o tratamento. Este mesmo Cliente, procurando um consultório de Terapia Holística, receberia um tratamento bem diferente: o Terapeuta Holístico ouviria com atenção absoluta este mesmo Cliente, buscaria informar-se muito além da queixa inicial, inteirando-se de suas emoções, de seu momento como um todo. Analisaria do ponto de vista energético (meridianos, chakras...), buscaria a harmonização através da aplicação de estímulos sutis, e sob o paradigma HOLÍSTICO, refletiria em conjunto com o Cliente qual o significado transcendente desta dor, ou seja, que gestos, atitudes e emoções estão bloqueados neste braço e, sincronisticamente, quais “aprendizados” e “ações” podem ser empreendidas para transmutar o problema em autoconhecimento e bem-estar.

Observem bem que, na abordagem do primeiro profissional, o serviço possivelmente cessará junto com a dor. Já na Terapia Holística, o “braço” seria tão somente o ponto de partida para algo MUITO maior: a busca do Autoconhecimento, da maximização de seus potenciais, da incrementação da QUALIDADE DE VIDA.
Nas terapias materialistas, a abordagem limita-se aos opostos complementares “saúde-doença”, objetivamente evidenciados e “comprovados” através de exames laboratoriais. Por sua vez, a Terapia Holística transcende para um conceito mais abrangente: a promoção da Qualidade de Vida, que é um conceito subjetivo, que só pode ser constatado pela interpretação do próprio Cliente.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Alma e o Coração deste blog!!!


Olá, caríssima leitora e caríssimo leitor que me lêem agora!

Apresento-lhe a primeira postagem de Aprendiz, o primeiro Fanzine Holístico Digital, que temos notícia, produzido no nosso Rio Grande do Sul!

Sendo fiel à tradição dos primeiros fanzines, surgidos no movimento da contracultura na Inglaterra dos anos 1960, Aprendiz busca também cumprir sua missão como movimento contrário ao pensamento fragmentado e materialista que dominam hoje a visão de nossa sociedade e tornam-nos infelizes, incompletos, despedaçados...

E dentre os muitos nomes que este Fanzine Digital poderia ter, porque justamente este: “Aprendiz”?

Bem, a explicação está no fato de, certa vez, há muitos anos, eu ter ouvido um homem afirmar:

Uma pessoa, quando deixa de aprender porque acha que já sabe muito, torna-se um tolo e está pronta para morrer

Desde então passei a pensar na importância de – por mais que aparentemente saibamos algo ou que possamos dominar alguma coisa com a desenvoltura de um mestre – sempre termos a mente aberta como um pára-quedas e a humildade de um simples aprendiz...

Um aprendiz, tal qual uma criancinha, é flexível. Ele não tem a rigidez das grandes árvores, mas sim a flexibilidade dos pequenos arbustos... Quando o vendaval dos novos conhecimentos e dos novos desafios surge, aqueles que se arvoram como mestres, com seus caules rigorosos e rígidos, podem ser quebrados pela fúria das Forças da Natureza... Mas aqueles que mantém a flexibilidade dum aprendiz, tal qual os pequenos arbustos, dobram-se humildes perante os ventos destas Forças, aprendem com elas, melhoram-se e prosseguem evoluindo infinitamente!


Talvez tenha sido por saber isso que Sócrates tenha afirmado “Tudo que sei é que nada sei”, ou seja, talvez o grande filósofo quisesse nos mostrar que ele não se arvorava na rigidez e na arrogância de um “mestre” que já sabia demais, mais sim se colocava na condição de um humilde aprendiz que tantos Mistérios ainda teria para desvelar!

Eis a razão do nosso nome: Fanzine Holístico Digital Aprendiz!

Desejo a você uma excelente leitura e boas reflexões!

Um abraço!
M.J.X.